Seguidores

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Estudo para Células de Crianças: A Armadura de Deus - Revisão




Data: 22/01/12
Título: “A Armadura de Deus ”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Faça um momento de intercessão de oração uns pelos outros, peça às crianças que contem para um amiguinho o seu pedido e que orem juntos de mãos dadas pelos pedidos. 

5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – A Espada da Palavra” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Lembrar a criança de cada parte da armadura de Deus, revisando o ponto mais importante de cada peça da armadura, fazendo-as entender que a Armadura inteira deve ser usada por cada um de nós, mas sem oração não conseguimos usar esta armadura.
7- Quebra-Gelo: Que roupa você acha que não devemos usar e por quê você acha isso?

8- Versículo para Memorizar: Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Efésios 6:11
9- Referência Bíblica: Efésios 6:13-18; Mateus 6:9-13
10-Mensagem: Existe um homem que sempre usou a Armadura de Deus completa, o Cinturão da Verdade, a Couraça da Justiça, a Sandália das Boas Novas de Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada da Palavra, esse Homem é Jesus Cristo, ele nos ensinou que devemos e podemos usar toda a Armadura de Deus. Às vezes não acreditamos que somos capazes de usar esta Armadura porque somos pequenos e fracos, mas Jesus é uma pessoa como nós de carne e osso, mas Ele nunca mentiu, sempre falou a verdade nos ensinando como destruir as mentiras de Satanás. Ele é um homem muito justo e pregava a justiça. Jesus andou sobre a terra ensinando as Boas Novas da Paz de Deus a todos e nos ensinando a fazermos o mesmo, para agradarmos o coração de Deus. Ele sempre mostrou sua fé acreditando nas pessoas, que elas podem mudar e serem parecidas com Deus, Ele é o autor da fé é através Dele podemos ser cheios de fé para fazermos o impossível acontecer. Jesus também é o nosso Salvador, Dele recebemos o direito à Salvação que nos protege dos ataques na mente e da morte eterna e por fim, Jesus viveu sua vida para ensinar a palavra de Deus a todas as pessoas para que elas pudessem se proteger dos ataques de Satanás. Jesus nos ensinou como usarmos esta Armadura. Ele nos ensinou a orar, nos ensinou que devemos falar para Deus o quanto o amamos e precisamos Dele e como somos gratos por tudo que Ele tem feito por nós e que devemos perdoar quem nos ofendeu para sermos perdoados. Ele nos ensinou porque sabia que sem oração a Armadura de Deus não tem efeito, precisamos orar em todo tempo pedindo ajuda a Deus, sendo guiados pelo Espírito Santo e orando uns pelos outros, então seremos protegidos o tempo todo pela maravilhosa Armadura de Deus.
11- Aplicação: Todas as partes da Armadura de Deus são importantes e poderosas, mas se não tivermos intimidade com Deus através da nossa oração, não poderemos usufruir desta proteção que Ele preparou para nós e ficamos desprotegidos dos ataques de Satanás. Estas armas são Espirituais e só funcionam através de oração, intimidade com Deus, quando isto acontece somos imbatíveis e vitoriosos.

12- Atividade: Líder separe dois grupos e vamos fazer um debate, você elabora  algumas  perguntas sobre cada parte da Armadura, distribua as perguntas para cada grupo. Cada grupo faz uma pergunta para o outro grupo e você diz se está certo ou errado, valendo ponto e por fim diga que todos os que usam a Armadura de Deus  são vencedores. Ore pelas crianças que ainda não receberam a Armadura de Deus.

13- Comunhão / Encerramento

2 comentários:

  1. OI FLORZINHA... VIM TRAZER DO MEU JARDIM VARIOS BEIJINHOS DE AMORA RECHEADOS,DE FELICIDADES....
    QUE SUA SEMANA SEJA REPLETA DE SURPRESAS QUE VÃO ALEGRAR SEU CORAÇÃO.
    "A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA"
    bereshit-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse estudo, obrigada por compartilhar. Bjs docinhos

    ResponderExcluir

TRADUTOR