Seguidores

DONS ESPIRITUAIS - 21 DIAS DESCOBRINDO E ATIVANDO

DONS ESPIRITUAIS - 21 DIAS DESCOBRINDO E ATIVANDO

Click no botão e adquira já o seu EBOOK

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estudos para Células de Crianças- A Conversão de Paulo



Data: 17/07/11
Título: “A Conversão de Paulo”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas e pelo Nosso 7º congresso Kids (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “Felipe e o Etíope” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que Deus é bom e perdoa todo tipo de pecado quando nos arrependemos .
7- Quebra-Gelo: Para qual lugar ou cidade você gostaria de viajar nestas férias?
8- Versículo para Memorizar: “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, ” Salmos 86:5
9- Referência Bíblica: Atos 9:1-22
10-Mensagem: Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os cristãos que moravam ali, tanto os homens como as mulheres. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada. Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: — Ananias! Ele respondeu: — Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: — Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, muita gente tem me falado deste homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os Cristãos. E agora ele veio aqui para prender todos os que te adoram. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa. Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: — Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os Cristãos em Damasco. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus. Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam: — Não é este o homem que em Jerusalém estava matando os Cristãos? Não foi ele que veio até aqui para prender e levar essa gente aos chefes dos sacerdotes?
Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco ficavam calados, sem ter o que dizer.
11- Aplicação: Saulo era um perseguidor de cristãos, o seu desejo era prendê-los e até matá-los, mas um dia a bondade de Deus o alcançou e ele pode ver o grande amor de Deus através do seu filho Jesus, que o resgatou e o perdoou de todos os seus pecados, mudou seu coração e o seu nome para Paulo, para que ele fosse um grande pregador da Palavra de Deus. Assim o Senhor Jesus faz hoje na nossa vida quando nos arrependemos dos nossos pecados Ele nos perdoa e nos chama de seus filhos e nós devemos fazer como Paulo ensinar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
12- Atividade: Líder faça dois grupos,escolha uma criança de cada grupo, depois coloque um objeto em um determinado lugar da sala, coloque uma venda nos olhos de uma criança de cada grupo ( uma por vez) e rode ela uma vez, depois com a ajuda do grupo ela deve achar o objeto na sala. ( Ex. mande ela mais para a direita, mais para a esquerda,na frente, etc...). Depois deixe que elas compartilhem como foi ficar sem enxergar por um tempo, assim como Paulo ficou, ele dependeu de Jesus para enxergar o verdadeiro caminho.
13- Comunhão / Encerramento

Um comentário:

  1. Que lindo alguem que se preocupa em alimentar os pequeninos pra quem muitos nao dao a menor importancia nos dias de hoje...Deus abençoe

    ResponderExcluir

TRADUTOR