Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estudos para Células de Crianças- Pedro Cura um Paralítico




Data: 19/06/2011
Título: “Pedro cura um paralítico”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Orar pela Família e pela Campanha Células Missionárias (e demais pedidos).
5- Revisão da lição anterior: “Pentecoste” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:Levar às crianças a usar o  nome de Jesus nas suas necessidades, porque este nome tem poder para salvar, curar e libertar!
7- Quebra-Gelo: Deus já usou você para operar algum milagre?
8- Versículo para Memorizar: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” Atos 1.8
9- Referência Bíblica: Atos: 3:1-10
10- Mensagem: Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas. Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: — Olhe para nós! O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse: — Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande. Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. Toda a multidão viu o homem pulando e louvando a Deus. Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do Portão Formoso do Templo, ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido.
11-Aplicação: Os discípulos tinham a mesma missão que Jesus e uma delas era curar pessoas. O dom de cura é algo maravilhoso, pois não só beneficia a pessoa que é curada, mas também outras pessoas que se achegam ao evangelho pois vêem o seu poder. Muitas vezes as pessoas que conhecemos tem uma certa resistência ao evangelho, não aceitam o convite de vir ao culto ou a célula, mas a cura pode quebrar essa barreira de duas formas: primeiro se a pessoa é enferma e recebe a cura através do poder de Deus ou mesmo que não seja ela quem recebe, mas quando ela vê ou conhece o poder de Deus manifestado no corpo das pessoas. Ore e peça a Deus esse dom, e quando você receber exercite-o, não para a sua própria glória, mas para que através de você, Ele seja conhecido e glorificado!
12- Atividade: Faça com suas crianças uma colagem usando bandeiras de vários países, pessoas de varias nacionalidades, representando um pouco de todo o mundo contextualizando o versículo usado para a memorização.  Fazendo com que as crianças entendam que no mundo existem muitas pessoas ainda para serem curadas, libertas, transformadas e que é o nosso papel pregar a todas elas.
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR