Seguidores

domingo, janeiro 02, 2011

Estudo para Células de Crianças - Jesus tornou-se homem!


Data: 02/01/11
Tema: Jesus tornou-se homem!
1- Versículo para Memorizar: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo 1:14a) Explicar que Jesus é espírito (o espírito é invisível, não vemos) mas se tornou em corpo e veio a este mundo para anunciar a salvação.
2- Objetivo: Ensinar as crianças que Deus enviou o Seu Filho porque Ele nos ama.
3- Quebra-Gelo: O líder deve pedir a todos os participantes que se apóiem um no outro, segurando no braço do outro participante ou colocando a mão no ombro. Peça aos participantes que levante uma perna e a outra continua apoiada no chão, pule para frente, pule para o lado direito e depois para o lado esquerdo, dar um giro e voltar na mesma posição, tudo isso com uma perna só e se apoiando no outro. Mensagem: Não podemos viver sozinhos porque podemos cair, precisamos um do outro!
4- Leitura da Bíblia: João 1:10-14
5- Mensagem: Cristo deixou a glória de Deus e virou gente. Nós já sabemos que existe somente um Deus e que criou todas as coisas que existem. Mas a Sua maior criação foi o homem. O plano de Deus era que o homem recebesse a Sua vida, assim, ele viveria para sempre com Deus. Mas, quando o homem pecou, tudo mudou. Ele passou a viver longe da presença de Deus. A única maneira de ter o homem de volta era se o próprio Deus viesse buscá-lo. Foi isso que Deus fez. Ele deixou a Sua glória e tornou-se um ser humano, igualzinho como você era dentro da barriga de sua mãe. Ele nasceu, depois cresceu e tornou-se um homem. Deixem- me contar uma história interessante. Certa vez um homem, que costumava passar horas trabalhando no seu quarto, começou a observar que, sempre à tardezinha, um lindo passarinho vinha comer das migalhas de pão, que ele deixava na sua janela. Dia após dia, o mesmo passarinho chegava devagarzinho, pousava sobre a janela e comia os pequenos pedaços de pão. O homem começou a observar como aquele passarinho era lindo, mas, sempre que ele se aproximava para tocá-lo, o passarinho voava e ia embora. O passarinho não sabia que o homem queria apenas tocá-lo, por isso ele se assustava e ia embora. Então, aquele homem pensou; só haveria um jeito de chegar perto daquele passarinho sem assustá-lo, era se tornando um passarinho igual a ele. Deus, era como esse homem da história, ele queria muito ficar perto do homem que Ele criou, porque Deus o ama. Mas a única maneira de Deus se aproximar do homem e se relacionar com ele era se tornando também um homem. Foi isso que Deus fez. Ele enviou Seu Filho, que se tornou um ser humano e veio morar na Terra entre as pessoas. Ele veio de Deus e viveu aqui neste mundo para ensinar sobre o amor de Deus e o Seu desejo de viver com as pessoas para sempre! O que Jesus fez foi algo muito difícil, mas Ele fez por amor. Porque Ele nos ama!
6- Atividade: Brincadeira: Forme dois grupos- Coloque as crianças, frente a frente, formado duas filas. Escolha um representante de cada grupo. Dê uma palavra da lição para ambos. Eles deverão escolher uma das crianças do seu grupo para fazer mímicas para o outro tentar adivinhar. Marque um minuto para cada mímica. Faça o mesmo depois com o outro grupo e assim sucessivamente. Marca ponto a equipe que descobrir a mímica. Continue o jogo, invertendo a ordem das equipes. Vence a equipe que marcar mais pontos. A equipe que perdeu deve servir o lanche para a equipe vencedora.
7- Comunhão / Encerramento



Um comentário:

  1. sou professoa da classe infantil da minha igreja e gostei muito das explicaçoes
    a Paz do Senhos

    ResponderExcluir

TRADUTOR