Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

sábado, janeiro 02, 2010

Devocional: ANO NOVO, MAS DIFERENTE!




DEVOCIONALTema: Ano Novo, mas Diferente!
Texto: I Crônicas 4:10

“Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.” E Deus atendeu a sua oração.” I Crônicas 4:10

Ano Novo! Tempo de resoluções, decisões, mudanças, objetivos e alvos. Grandes expectativas que temos para o novo ano que vem chegando. E o desejo unânime de todos, claro, é ter um ano melhor que o anterior. É ser como Jabes, alargar as suas fronteiras a cada a ano: crescer, vivenciar novas experiências, prosperar em todas as áreas!

Talvez você esteja desanimado por tantos planos feitos mas que nunca chegaram a ser concretizados, ano após ano. Mas o ano de 2010 pode ser um “ano novo, mas diferente”, só depende de você!

Para ter um ano novo feliz, próspero e bem sucedido, precisamos tomar basicamente três resoluções. Essas resoluções são simples, mas são a base para uma vida de propósitos que te levará ao cumprimento da sua missão aqui na terra. E é esta a nossa satisfação maior: fazer a vontade de Deus!



As três Resoluções para o Ano Novo são:
1º) Oração
2º) Ação
3º) Doação

Qualquer coisa que você venha a pensar, qualquer mudança, sonho ou projeto, pode ter certeza que se enquadra em uma dessas três resoluções . Uma vida próspera, frutífera e feliz é resultado da prática e do bom funcionamento delas.

1- Oração: é a resolução mais importante que você pode fazer para o ano novo. Na verdade, a oração é indispensável se você quiser ter um ministério bem sucedido. Tome-a como o ar que você necessita para viver! Por que a oração é a mais importante? Porque a oração te dá intimidade com o Pai, e a intimidade vai fazer com que você descubra o que está no coração de Deus, e quanto mais você conhece a Deus, mais decisões certas você toma na sua vida. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR”(Oséias 6:3)


No livro de Daniel a Bíblia diz que, Daniel, quando foi exilado para a Babilônia, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia. Mas como ele conseguiu permanecer separado, e não se contaminar? Ele conseguiu com a oração! Daniel orava três vezes ao dia, esta foi a sua fonte, onde ele buscava forças para permanecer separado, puro e santo como servo de Deus. Isto o ajudou a não se contaminar com a comida do rei (Dn 1:8, 6:10).

Iguarias do rei ,hoje, significa prazeres do mundo, e conseguimos vencer os prazeres do mundo com oração. A oração traz santidade, mantém você longe do pecado. Tira de você o prazer das coisas do mundo! Através da oração você tem poder para vencer o diabo.
“A oração é a força que move o braço de Deus a seu favor.”

2- Ação: muitos crentes são firmes na oração, de buscar ao Senhor, mas não fazem a sua parte que é agir, é a parte que compete a eles e não a Deus. Mas ação, não é fazer ou tentar qualquer coisa para conseguir realizar um desejo. Para suprir necessidades, atingir objetivos e alvos, realizar sonhos temos que agir com estratégia.


Li o resultado de uma pesquisa que os psicólogos fizeram, e saiu esta semana, e a pesquisa era por que a maioria das pessoas não consegue concretizar as suas resoluções para o ano seguinte? A conclusão que chegaram, em resumo, é que, elas não conseguem, simplesmente porque não “amarram” os seus objetivos a uma estratégia.

As pessoas têm clareza acerca do que querem, elas até conseguem listar os seus objetivos, mas não dão o passo seguinte, que é responder às perguntas: “o que, como e quando atingir este objetivo?”

Um dos objetivos que todos desejam é ter melhor saúde. As pessoas querem ter uma vida saudável, mas o que elas fazem para conseguir isso? Aí que entra a estratégia, elas tem que planejar o que vão fazer para atingir esse objetivo. Então a pessoa diz: “Quero melhorar a minha saúde, vou preparar um novo cardápio com alimentos mais naturais, começar com exercícios, três vezes por semana, e dormir mais cedo.” Pronto! Se ela começar com essas simples ações, com certeza estará melhorando a sua saúde! E pouco a pouco ela vai adotando outras tarefas e atividades visando melhorar cada vez mais o seu bem estar. O segredo é começar aos poucos, com coisas simples, mas tem que agir!

Há 5 anos, eu faço reuniões de discipulado com as esposas de pastores, e todo inicio de ano peço a elas que façam seus objetivos , com estratégia , e metas. E durante o ano vamos acompanhando, e avaliando os objetivos que conseguiram atingir e os que ainda não, o que podemos melhorar, etc.

Há crentes que pensam que tem que só orar, e aguardar, esquecem que tem a sua parte também que é a ação. Tomar iniciativa, buscar soluções A maioria não concretiza os seus objetivos por falta de estratégias. Você deseja saúde ? Precisar agir para ter saúde.

O difícil não é estabelecer objetivos, mas o que fazer para atingi-los. E isto requer disciplina, persistência e diligência. É muito importante que você coloque suas resoluções na agenda, e cada dia tome decisões que te levarão a atingir seus objetivos.


3- Doação: Essa resolução diz respeito ao seu próximo, às pessoas com as quais você convive dia-a-dia, como também pessoas que estão distantes e que você não conhece. Mas você tem responsabilidade de cuidar dessas vidas. Em Tiago 2:8 diz: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Amar ao próximo é o segundo maior mandamento !



Com freqüência, os cristãos dizem “meu desejo é amar e servir a Deus!” Mas não dizem “meu desejo é amar e servir o meu próximo.” Amar ao próximo é amar a Deus”, nem sempre o contrário é verdade. ““Se alguém disser: Eu amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”. I João 4:20

O verdadeiro significado da palavra “Doação” é compartilhar o Evangelho Todo para o Homem Todo!

O “evangelho todo” é o evangelho que foi pregado pelo nosso mestre Jesus, quando viveu aqui no mundo. O seu ministério foi baseado em três alicerces: pregação, ensino e cura. Este é o verdadeiro evangelho que devemos transmitir às pessoas, dar as boas novas de salvação, dar o alimento da Palavra de Deus, dar cura para os seus males, quer sejam eles físicos, emocionais ou espirituais.

O evangelho todo é para o homem todo! Deus criou o homem com espírito, mente e corpo. Portanto as necessidades de cada área do ser humano devem ser supridas. O nosso dever como cristão é cuidar do nosso irmão provendo aquilo que ele tem falta.
Olha ao seu redor , que tipo de ajuda as pessoas estão precisando? Precisam de salvação? Precisam de ensinamento? Precisam de alimento, roupas?

Ore e coloque-se como instrumento para ser um agente doador àqueles que estão necessitados, perdidos e aflitos. Não há maior satisfação que essa, a de poder ajudar ao nosso próximo e vê-lo feliz! Na doação, nós encontramos a verdadeira felicidade e prazer!!


Comece a pôr em prática as suas resoluções, e o tempo que você tem é o agora!


Um Feliz Ano Novo!... Mas diferente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário