sábado, janeiro 02, 2010

Devocional: ANO NOVO, MAS DIFERENTE!




DEVOCIONALTema: Ano Novo, mas Diferente!
Texto: I Crônicas 4:10

“Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.” E Deus atendeu a sua oração.” I Crônicas 4:10

Ano Novo! Tempo de resoluções, decisões, mudanças, objetivos e alvos. Grandes expectativas que temos para o novo ano que vem chegando. E o desejo unânime de todos, claro, é ter um ano melhor que o anterior. É ser como Jabes, alargar as suas fronteiras a cada a ano: crescer, vivenciar novas experiências, prosperar em todas as áreas!

Talvez você esteja desanimado por tantos planos feitos mas que nunca chegaram a ser concretizados, ano após ano. Mas o ano de 2010 pode ser um “ano novo, mas diferente”, só depende de você!

Para ter um ano novo feliz, próspero e bem sucedido, precisamos tomar basicamente três resoluções. Essas resoluções são simples, mas são a base para uma vida de propósitos que te levará ao cumprimento da sua missão aqui na terra. E é esta a nossa satisfação maior: fazer a vontade de Deus!



As três Resoluções para o Ano Novo são:
1º) Oração
2º) Ação
3º) Doação

Qualquer coisa que você venha a pensar, qualquer mudança, sonho ou projeto, pode ter certeza que se enquadra em uma dessas três resoluções . Uma vida próspera, frutífera e feliz é resultado da prática e do bom funcionamento delas.

1- Oração: é a resolução mais importante que você pode fazer para o ano novo. Na verdade, a oração é indispensável se você quiser ter um ministério bem sucedido. Tome-a como o ar que você necessita para viver! Por que a oração é a mais importante? Porque a oração te dá intimidade com o Pai, e a intimidade vai fazer com que você descubra o que está no coração de Deus, e quanto mais você conhece a Deus, mais decisões certas você toma na sua vida. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR”(Oséias 6:3)


No livro de Daniel a Bíblia diz que, Daniel, quando foi exilado para a Babilônia, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia. Mas como ele conseguiu permanecer separado, e não se contaminar? Ele conseguiu com a oração! Daniel orava três vezes ao dia, esta foi a sua fonte, onde ele buscava forças para permanecer separado, puro e santo como servo de Deus. Isto o ajudou a não se contaminar com a comida do rei (Dn 1:8, 6:10).

Iguarias do rei ,hoje, significa prazeres do mundo, e conseguimos vencer os prazeres do mundo com oração. A oração traz santidade, mantém você longe do pecado. Tira de você o prazer das coisas do mundo! Através da oração você tem poder para vencer o diabo.
“A oração é a força que move o braço de Deus a seu favor.”

2- Ação: muitos crentes são firmes na oração, de buscar ao Senhor, mas não fazem a sua parte que é agir, é a parte que compete a eles e não a Deus. Mas ação, não é fazer ou tentar qualquer coisa para conseguir realizar um desejo. Para suprir necessidades, atingir objetivos e alvos, realizar sonhos temos que agir com estratégia.


Li o resultado de uma pesquisa que os psicólogos fizeram, e saiu esta semana, e a pesquisa era por que a maioria das pessoas não consegue concretizar as suas resoluções para o ano seguinte? A conclusão que chegaram, em resumo, é que, elas não conseguem, simplesmente porque não “amarram” os seus objetivos a uma estratégia.

As pessoas têm clareza acerca do que querem, elas até conseguem listar os seus objetivos, mas não dão o passo seguinte, que é responder às perguntas: “o que, como e quando atingir este objetivo?”

Um dos objetivos que todos desejam é ter melhor saúde. As pessoas querem ter uma vida saudável, mas o que elas fazem para conseguir isso? Aí que entra a estratégia, elas tem que planejar o que vão fazer para atingir esse objetivo. Então a pessoa diz: “Quero melhorar a minha saúde, vou preparar um novo cardápio com alimentos mais naturais, começar com exercícios, três vezes por semana, e dormir mais cedo.” Pronto! Se ela começar com essas simples ações, com certeza estará melhorando a sua saúde! E pouco a pouco ela vai adotando outras tarefas e atividades visando melhorar cada vez mais o seu bem estar. O segredo é começar aos poucos, com coisas simples, mas tem que agir!

Há 5 anos, eu faço reuniões de discipulado com as esposas de pastores, e todo inicio de ano peço a elas que façam seus objetivos , com estratégia , e metas. E durante o ano vamos acompanhando, e avaliando os objetivos que conseguiram atingir e os que ainda não, o que podemos melhorar, etc.

Há crentes que pensam que tem que só orar, e aguardar, esquecem que tem a sua parte também que é a ação. Tomar iniciativa, buscar soluções A maioria não concretiza os seus objetivos por falta de estratégias. Você deseja saúde ? Precisar agir para ter saúde.

O difícil não é estabelecer objetivos, mas o que fazer para atingi-los. E isto requer disciplina, persistência e diligência. É muito importante que você coloque suas resoluções na agenda, e cada dia tome decisões que te levarão a atingir seus objetivos.


3- Doação: Essa resolução diz respeito ao seu próximo, às pessoas com as quais você convive dia-a-dia, como também pessoas que estão distantes e que você não conhece. Mas você tem responsabilidade de cuidar dessas vidas. Em Tiago 2:8 diz: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Amar ao próximo é o segundo maior mandamento !



Com freqüência, os cristãos dizem “meu desejo é amar e servir a Deus!” Mas não dizem “meu desejo é amar e servir o meu próximo.” Amar ao próximo é amar a Deus”, nem sempre o contrário é verdade. ““Se alguém disser: Eu amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”. I João 4:20

O verdadeiro significado da palavra “Doação” é compartilhar o Evangelho Todo para o Homem Todo!

O “evangelho todo” é o evangelho que foi pregado pelo nosso mestre Jesus, quando viveu aqui no mundo. O seu ministério foi baseado em três alicerces: pregação, ensino e cura. Este é o verdadeiro evangelho que devemos transmitir às pessoas, dar as boas novas de salvação, dar o alimento da Palavra de Deus, dar cura para os seus males, quer sejam eles físicos, emocionais ou espirituais.

O evangelho todo é para o homem todo! Deus criou o homem com espírito, mente e corpo. Portanto as necessidades de cada área do ser humano devem ser supridas. O nosso dever como cristão é cuidar do nosso irmão provendo aquilo que ele tem falta.
Olha ao seu redor , que tipo de ajuda as pessoas estão precisando? Precisam de salvação? Precisam de ensinamento? Precisam de alimento, roupas?

Ore e coloque-se como instrumento para ser um agente doador àqueles que estão necessitados, perdidos e aflitos. Não há maior satisfação que essa, a de poder ajudar ao nosso próximo e vê-lo feliz! Na doação, nós encontramos a verdadeira felicidade e prazer!!


Comece a pôr em prática as suas resoluções, e o tempo que você tem é o agora!


Um Feliz Ano Novo!... Mas diferente!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Digite seu Email

KIT MINISTÉRIO INFANTIL

KIT MINISTÉRIO INFANTIL
CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA O KIT MINISTÉRIO INFANTIL

KIT MINISTÉRIO INFANTIL

KIT MINISTÉRIO INFANTIL
COMPRE JÁ! KIT MINISTÉRIO INFANTIL!

Prêmio Top Blog 2015

Prêmio Top Blog 2015
Participe da Votação!

Marcadores

Água Viva News

Mauá 19 de Junho de 2016

Seguidores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Projeto CMM

Loading...

Devocional

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design