Seguidores

terça-feira, agosto 04, 2009

Estudo para Células de Crianças - Jesus: o amigo certo!



Data: 10 a 16/08/2009
Tema: Jesus: o amigo certo!


1-Versículo para Memorizar: Ninguém tem maior amor que este, de dar a própria vida em favor dos seus amigos (João 15:13)

2- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus é o seu melhor amigo!

3- Quebra-Gelo: Coloque quatro crianças com as mãos para trás segurando uma balinha. As mesmas deverão descascar as balinhas e chupar sem tirar as mãos de trás. Líder, uma criança pode ajudar a outra, mas não dê nenhuma dica, deixe que cada uma tome a iniciativa de pedir ajuda das outras. Moral: Nas dificuldades precisamos uns dos outros.

4- Leitura da Bíblia: João 5:1-9

5- Mensagem: Jesus estava voltando de uma festa, ali existia um tanque que tem cinco entradas. Perto das entradas estavam deitados muitos doentes, cegos e aleijados e paralíticos. Esperavam o movimento da água, porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente fazia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e,sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: você quer ficar curado? Ele respondeu: senhor eu não tenho ninguém pra me colocar no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Então Jesus disse: Levante-se, pegue a sua cama e ande! No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. Isso aconteceu no sábado. O paralítico não podia ir até Jesus, mas Jesus foi até ele. Ele esperava que Jesus fosse levá-lo ate o tanque, mas Jesus o curou. Aquele encontrou mudou a vida do paralítico, vocês precisam ter um encontro com o amigo Jesus, ele vai mudar a sua vida. Vocês sabiam que todas as pessoas sofrem de uma doença antes de ter Jesus. Essa doença se chama pecado, e só Jesus pode curá-lo. Quando encontramos com Jesus ele tira a doença e coloca a saúde, tira a tristeza e coloca a alegria, derrota a morte e da á vida. Deixe Jesus usar a sua vida para curar os enfermos, pois quando ajudamos os que precisam Jesus se agrada de nossa atitude. Pois quando oramos o inimigo perde as forças. Com isso você terá muitos amigos que também será amigo de Jesus.

6- Exercício de fixação: Divida as crianças em 2 equipes, peça para os líderes escolherem 3 cores cada, não pode ser as mesmas, tem que ser cor diferente. Peça pra cada criança ficar agachada, e só levantar quando for sair para seguir o líder. Antes de começar pergunte para cada criança que cor ela quer, e diga que a partir dali elas serão chamadas de amigas do jogo, ela dirá a cor para o líder da equipe e se for a mesma cor escolhida, a criança vai segui-lo. Aquele que tiver mais amigos ganha.

7- Comunhão / Despedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR