Seguidores

terça-feira, março 03, 2009

Estudo para Célula de Crianças - Uma nova geração de profetas!





Data: 09/03/09 a 16/03/09



Tema: Uma nova geração de profetas



1- Versículo para Memorizar: ‘’Por meio dos seus descendentes, eu abençoarei todas as nações do mundo “ (Atos 3.25).



2- Objetivo: Gerar nas crianças a convicção do propósito de Deus para elas: uma geração de profetas!



3- Quebra-Gelo: Pegue um giz de cera, uma esponja e uma bacia com água. Água simboliza a palavra de Deus em nossos corações. Bom então o que acontece quando colocamos o giz na água? O giz absorve a água somente para ele, sem repartir. Mergulhe a esponja agora, vamos ver o que acontece com ela. Ela sai encharcada e escorrendo por muito tempo. A esponja espalha a água por todo lado. Assim deve ser um profeta cheio de Deus que espalhe a Sua Palavra por todo lugar.



4- Leitura da Bíblia: Lucas 16:1-24 e Atos 3:21



5- Mensagem: Líder essa história conta sobre o inferno e como Deus usou os profetas passados e pode usar hoje nós, como profetas, também, então vamos abrir nossa Bíblia em Lucas 16:1-24 .Certa vez, Jesus contou uma história: havia certo mendigo, chamado Lázaro, cheio de doenças e que ficava à porta da casa de um homem rico. Ele desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico. Ao morrer, o mendigo foi levado pelos anjos para o céu, junto de Abraão. Morreu também o rico e foi para o inferno. No inferno, em meio a muito sofrimento, ele levantou os olhos e viu ao longe Abraão e Lázaro, o mendigo. Então clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! Manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou sofrendo muito neste lugar. Ao contar essa história, Jesus estava mostrando uma verdade importante para todos nós. Primeiro Jesus deixou bem claro que o inferno existe. Jesus é o Filho de Deus e Ele nunca mentiu, pois a Bíblia diz que Ele nunca pecou. Portanto, tudo o que Ele ensinou é verdade. Se não existisse inferno, Jesus não teria falado sobre ele. Portanto, o inferno existe! E o pior é que muitas pessoas estão indo pra lá! Por isso quando o rico pediu, para que Abrão mandasse Lázaro molhar o dedo na água para que ele refrescasse a sua língua, isso mostra que esse lugar era muito quente. Por isso entendemos que ali era o inferno, onde o rico estava. Naquela época, Jesus disse que Deus tinha profetas na Terra. Nós estudamos a vida de muitos profetas que viveram no passado. Mas será que Deus ainda hoje tem profetas na terra? Vamos ver o que a Bíblia diz ? ’’E Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade’’ (Atos 3.21). Ela também diz que ‘’havia na igreja de Antioquia, profetas e mestres (Atos 13.1). O apóstolo Paulo também disse: ‘’Assim, eu, Paulo, servo do Deus vivo, sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que escrevem os profetas’’ (Atos 24.14). Deus usou muitos homens e mulheres como profetas há muito tempo atrás, para ensinar o Seu povo a respeito de Sua vontade. Muitas pessoas foram salvas por causa dessas palavras. Com certeza Deus planejou, porque nada acontece por acaso. Mas, como essas pessoas vão ouvir a Verdade? Através dos profetas de Deus que vivem hoje na terra. Você faz parte dessa geração de profetas, levantada por Deus para ser Sua voz no mundo inteiro. Deus quer levantar você para ser um profeta para o seu tempo. Deus deseja levantar as crianças da nossa época como profetas . Ore entregando a sua vida a Deus para que Ele faça de você um profeta que falará às pessoas da sua época.



6- Exercício de fixação: Vamos brincar de ser profeta ? Faça perguntas como: Fale duas coisas sobre um profeta? Quem sabe me dizer o nome de dois profetas? O que você deve fazer para ser um profeta de Deus? Então vou falar um nome aqui e quem responder errado passa a vez para o outro ao lado. Então vamos lá.



7- Encerramento / Comunhão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR