Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

sexta-feira, março 20, 2009

Estudo para Célula de Crianças - "Nem quinze minutos?"




Data: 23 a 29/03/2009

Tema: Nem quinze minutos?

1 - Versículo para Memorizar: “Será que vocês não podem orar comigo nem 1 hora” Mateus 26:40b

2 - Objetivo: Ensinar às crianças que para Deus o tempo gasto com oração é importante.

3 - Quebra-Gelo: Como é bom ter amigos, não é? Sempre existem aquelas pessoas de quem gostamos de conversar, todos os dias, aquelas que chamamos de amigos inseparáveis. Pergunte às crianças se elas conhecem pessoas que quando estão ao lado delas não vêem o tempo passar e por quê? (Deixe que cada criança responda). Para Deus, o tempo que você passa falando com Ele é tão importante que é como se Ele não visse o tempo passar! Quanto tempo você passa conversando com este amigo especial? Nem quinze minutos? Saiba que para Deus quinze minutos é muito importante, porque Ele tem prazer em estar com você! Quanto mais tempo você ora, mais forte será a sua amizade com Deus!

4 - Leitura da Bíblia: Mateus 26:36-46.

5 – Mensagem: Um dia Jesus levou seus amigos para orar. Jesus se afastou um pouco para orar sozinho. Quando Ele voltou, sabe o que aconteceu? Os seus amigos estavam dormindo! Então Jesus lhes perguntou: - Puxa vida, nem uma hora vocês podem vigiar comigo? Eles entenderam que se não orassem, não poderiam ser como Jesus. Vejamos esta história: Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: - Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar. Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí, então, Ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles: - A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo. Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou. – Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: - Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora? Puxa! Parece que os amigos de Jesus aprenderam uma lição. Mas por que será que Jesus disse para eles: “Nem uma hora? Vamos descobrir? Depois disso, eles oravam todos os dias e fizeram milagres tão grandes quanto os que Jesus fez. Naquele dia, Jesus pediu para os seus amigos que orassem por 1 hora, porque Jesus tinha orado durante este mesmo período por 3 vezes. Jesus queria que seus amigos orassem como Ele orou, porque a oração nos aproxima de Deus. Nosso melhor amigo é sempre aquele com quem mais conversamos, não é? Com Deus não é diferente. Para ser amigo de Deus, também é preciso conversar muito com Ele. A oração é a maneira de falar com Deus todos os dias e a qualquer hora. Você pode começar orando 15 minutos, pois esse tempo será de grande valor para Deus. Quando oramos muitas coisas acontecem, até aquelas mais impossíveis. Depois que os amigos de Jesus passaram a orar todos os dias, Deus pôde usá-los muito mais. Sabe de uma coisa? Deus quer usar você para abençoar outras pessoas assim como Jesus e seus amigos abençoaram a muitos, mas isso só acontecerá se você orar.

6 - Exercício de fixação: Vamos brincar de Estátua. Coloque uma música de júbilo. As crianças deverão dançar intensamente. Quando a música parar todos devem ficar imóveis. O líder então, deve fazer de tudo para que as crianças façam algum movimento. Fazendo cócegas, levemente, com uma folha de papel, por exemplo, ou perguntando para eles, o último que conseguir ficar mais tempo é o vencedor. Conclusão: Da mesma forma que o tempo que você permanece com estátua é importante para fazê-lo ganhar a brincadeira, também é importante o tempo que você permanece na presença de Deus, em oração. Saiba que, mesmo em situações muito difíceis, Ele fará de você um vencedor!

7 – Encerramento / Comunhão

REUNIÃO MENSAL- REDE ÁGUA VIVA KIDS
DATA: 08/04/09
HORÁRIO
: 19:30 h

LOCAL: No Prédio



2 comentários:

  1. Parabéns! a associação da brincadeira estátua com o tempo gasto em oração foi fantástica!!Mt bom o texto...

    ResponderExcluir