Lições Bíblicas: Turma do Reino

Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quinta-feira, março 12, 2009

Estudo para Célula de Crianças - Oração





Data:
16 a
22/03/2009

Tema: A oração é a chave do tesouro!

1 - Versículo para Memorizar:Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”. Colossenses 4:2 (explique o versículo às crianças: que não devemos desistir de orar e de agradecer porque Deus cuida de nós).

2 - Objetivo: Ensinar às crianças que a chave abre portas, a oração abre tesouros no céu.

3 – Quebra-Gelo: Material: Bala, Tipos diferentes de chaves. Instruções: Escolha uma das crianças e peça a ela para ficar fora do lugar da reunião, segurando uma bala e feche a porta com a chave. Esta criança deve bater na porta pedindo para entrar dizendo que tem um presente muito especial para dar. Do lado de dentro, explique para as crianças que atrás desta porta existe algo muito especial preparado com muito carinho para elas. Mas que só existe um jeito de receber o que está guardado do outro lado: abrindo a porta com a chave certa. Mostre uma caixa com muitas chaves, incluindo a chave certa. Uma criança por vez deve receber uma chave das mãos do líder e tentar abrir a porta. Deixe a chave verdadeira para entregar por último e receba a bala das mãos da criança. Conclusão: Explique que o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus: Ele tem muitos presentes especiais para nos dar, o único problema é que, às vezes, não usamos a chave certa, isto é, não oramos.

4- Leitura da Bíblia: Lucas 18.

5– Mensagem: Líder esse semestre vamos falar um pouco sobre oração e sua importância na vida das crianças da célula, então preste bem atenção. Jesus tinha uma turma de 12 amigos. Eles acompanhavam Jesus por todos os lugares. Jesus achava agradável a companhia deles. Mas Jesus queria que eles aprendessem a fazer os mesmos milagres que Ele fazia. Nossa! Isso parecia mesmo difícil! Mas Jesus contou para eles o segredo: Era a oração! “O filho não pode fazer nada sozinho, só pode fazer aquilo que o Pai ensinar” (João 5: 19). Jesus orava todos os dias, assim Ele sempre sabia o que Deus queria fazer e como ajudar as pessoas. Certa vez, Jesus contou uma história para seus discípulos, a fim de ensiná-los sobre a importância da oração. Essa história está escrita no livro de Lucas, no capítulo 18, da Bíblia Sagrada. Ouça bem! Em certa cidade, havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa mesma cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: - Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário! Durante muito tempo, o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas, ao final pensou assim: - É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém, porém, como está viúva continua me aborrecendo, vou dar sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo. E o senhor continuou: - Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem de pressa. Mas, quando Jesus vier, será que vai encontrar fé na Terra, será que Deus pode contar com você?

6- Exercício de fixação: Prepare uma caixa bem bonita, e peça para cada criança fazer sua lista de pedidos de oração, entregue lápis e papel, e peça para colocar seu nome, e entregue para você. Você vai colocar na caixa os pedidos e toda célula vocês estarão orando.

7 – Encerramento / Comunhão



22 comentários:

  1. olá meu nome é mary ruth eu amei os estudos...
    e gostaria q vc visitase o sity da minha igreja :www.igrejapresbiterianarenovada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOME DA MINHA IGREJA E ESSA TBM SOU DE IRUPI E VC ME CHAMO TATIANE

      Excluir
  2. eu esqueci de disser meu nome é:allane mary ruth

    ResponderExcluir
  3. oi vcs me ajudarao muito que deus continue a abençoar o ministerio,que jesus brilhe a cada dia em vcs bjos !!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigado vcs me ajudam e muito pois só tenho12 anos e ja tenho minha célula de criancas .gabriel
    lencois paulista(SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem? sou a bia e tenho 13 anos tenho uma celula tambem vendo aqui os comentarios percebi que ha mais adolescentes com celula infantil que tal criarmos um grupo com lideres adolescentes para falarmos sobre o assunto dar dicas etc? se sim me manda seu numero la no insta @beatrizreis92 bjs

      Excluir
  5. ola sabendo desse sit vou vir aki sempre , pois tenho 13 anos e tenho uma celula infantil e as vezes fica dificil pra mim bolar coisas pra fazer por causa da aula . Deus abençoe voces . Ingrid Belo Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem? sou a bia e tambem tenho 13 anos tenho uma celula tambem vendo aqui os comentarios percebi que ha mais adolescentes com celula infantil que tal criarmos um grupo com lideres adolescentes para falarmos sobre o assunto dar dicas etc? se sim me manda seu numero la no insta @beatrizreis92 bjs

      Excluir
  6. Olá eu amei amei amei ' vcs mim ensinaram muita coisa ' para eu fazeer miinha celula :) sou a joelma ferreira ' o meu orkut ´e: joelmaagatadopio12@hotmail.com sou evanjelica e amoo ' todos vcs ;;

    ResponderExcluir
  7. Tenho 11 anos e estou qerendo montar uma celula para levar as criaças a conhecer a DEUS e e todo quarta feira as celula muito obg vcs me ajudaram bastante

    ResponderExcluir
  8. 'Muito bom! Me ajudaram bastante �� ��

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz! Obrigado pelos materiais... Que Deus continue abençoando e capacitando esse ministério!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde...eu sou Raquel souda igreja batista nacional de Rolim de moura...amei o site e gostaria de estar montando um grupo no whatsap com lideres de crianças e adoleslentes ...quem se interessar fale comigo...meu telefone e 55 (69)8419-6763

    ResponderExcluir
  11. Muito bom e edificante, continue com esse trabalho!!

    ResponderExcluir
  12. nossa ótima estratégia amei DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS!!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito edificante pude ter uma ideia de como fazer minha primeira celula célula de crianças.

    ResponderExcluir
  14. Muito edificante já posso ter uma ideia de como posso começar minha celula célula de crianças.

    ResponderExcluir