Seguidores

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Devocional


Tema: “Obediência e Bênção caminham juntas”

Texto: Deuteronômio 28:1-14

Introdução:

Certa jovem costumava ganhar a vida lendo a sorte de outras pessoas. Um dia, ela ouviu a mensagem do evangelho e encontrou a paz, crendo no Senhor Jesus e na sua eficácia de Seu sacrifício. Daquele momento em diante, buscava qualquer oportunidade para testemunhar do Senhor que havia perdoado os seus pecados.

Não muito depois da conversão dessa moça, duas senhoras, que não sabiam da mudança, foram consultá-la sobre o futuro.

Ela as fez sentar, e segurando o Novo Testamento, disse: “Eu não uso mais cartas para dizer o futuro das pessoas. Agora uso este livro, que me capacita a dizer o seu passado, presente e futuro.

No passado, assim como eu, vocês viviam sem Deus e sem esperança.

No presente, a graça é oferecida a vocês por meio do Evangelho de Jesus Cristo. Voltem para o Salvador e obterão o perdão de seus pecados.

Se vocês se arrependerem agora, isso significará alegria eterna na presença do Senhor no futuro. Um futuro de prosperidade, de paz, de bênçãos Caso contrário, passarão a eternidade em desespero longe de Deus.

Eu costumava ganhar dinheiro contando mentiras às pessoas. Hoje lhes falo gratuitamente sobre a verdade: que só há um salvador e o seu nome é Jesus.


As pessoas desejam saber sobre o seu futuro. Mas a verdade é uma só, existe apenas dois futuros: futuro da bênção ou futuro da maldição, futuro da vida eterna ou futuro da perdição eterna.

Em Deut. 28 diz que seremos plenamente abençoados aqui na terra, se tão somente formos obedientes.

  • v.3 em qualquer lugar somos abençoados quando obedecemos a Deus.
  • v.4 nossa família é abençoada.
  • v.5 nosso trabalho é abençoado.
  • v.6 enfim seremos abençoados em tudo!

“Para ter um futuro abençoado , basta obedecer ao Senhor no presente”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR