Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

domingo, dezembro 21, 2008

Devocional


"NEM TUDO O QUE É BOM É CERTO!"


"Muitos são os planos no coração do homem,
mas o que prevalece é o propósito do Senhor." Provérbios 19:21

Final do ano chegou! É tempo de avaliação, rever os objetivos que foram estabelecidos no início do ano, alvos que atingimos, celebrar as conquistas e vitórias, identificar as falhas, e corrigí-las para melhorar a nossa performance para o novo ano. Tempo de reflexão, de mudanças, de decisões...

É o tempo também para sonhar e fazer planos para o novo ano que se aproxima. Mas neste momento, é muito importante que atentemos para a Palavra do Senhor, alinhando a nossa vontade, os nossos sonhos e desejos ao que está no coração do Pai. Pois no final, é o Seu propósito , é a Sua vontade que prevalecerá. A palavra propósito quer dizer "para que foi criado", ou seja, cada um de nós foi criado por um motivo, uma razão, não estamos aqui por acaso. O Senhor nos trouxe a este mundo para cumprir uma missão, um propósito, que nasceu no Seu coração!

Para cumprir o propósito de Deus , precisamos discernir, diferenciar entre o que é bom, e o que é certo. Por exemplo, trabalhar, estudar, ter uma casa, casar, tudo isso é muito bom, e não há nada de errado em desejar tais coisas. Mas em cada uma destas situações temos que buscar o que Deus tem pra nós. Com relação a emprego, uma oportunidade que surge, não quer dizer, necessariamente, que seja a porta que Deus está abrindo para você . Já ouvi muitas pessoas dizerem "vou prestar esse concurso, se passar é de Deus, se não passar, não é de Deus", as coisas não são simples assim, Deus não é algo matemático. Passei em dois concursos públicos, e no entanto, não estou exercendo a minha profissão. O Senhor tinha outros planos para mim, o Seu propósito para minha vida é que prevaleceu. Nem tudo o que é bom é certo!

Há uns quinze anos atrás, o sonho do meu marido era ser empresário. E ele viu o seu desejo prestes a ser realizado quando foi demitido da firma. Logo em seguida ele recebeu o convite para ser sócio de uma empresa, ele aceitou e tivemos que mudar para uma cidade do interior. Meu marido estava começando a realizar o sonho dele, e eu, o meu, que era de morar no interior.

O sonho do meu marido não era só de ser um empresário, mas também de sustentar a obra de Deus, ajudar nas necessidades das igrejas.

Ter um negócio por conta, mudar de cidade, mudar de igreja... em princípio não havia nada de errado nessas realizações. Tudo isso era bom mas não o certo para as nossas vidas. Não era o que o Senhor tinha projetado para a nossa família. E foram dois anos amargos, no deserto mesmo, as coisas não foram como planejamos, sofremos muito. Mas aprendemos lições preciosas desse tempo, uma delas é que o Senhor queria nossas vidas no ministério, ele não precisava do nosso dinheiro. O Senhor foi tão misericordioso conosco que, apesar das dificuldades e grandes lutas que passamos naquela cidade, Ele nos usou para abençoar a igreja que frequentávamos. Por muitos anos os irmãos daquela igreja desejavam construir o prédio para os cultos, que na época era uma pequena capela, mas não conseguiam porque tinham que sustentar o pastor tempo integral, e quando o Silvio assumiu esta igreja, não aceitou receber dinheiro algum, porque já tinhamos o nosso sustento. Por isso a igreja conseguiu levantar os fundos para a construção. O prédio ficou muito bonito, e os irmãos ficaram felizes, e nós também.

Mas, sentimos de Deus de partir daquela cidade e voltar para a nossa igreja em Mauá. De onde não deveríamos ter saído. Descobrimos que o bom não era o certo para nós, não era o plano de Deus para as nossas vidas!

Hoje, temos plena certeza que estamos no centro da vontade de Deus. E este é o melhor lugar para viver.

Alinhe os seus planos ao propósito de Deus, só assim você será bem sucedido , e prosperará em tudo o que fizer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário